Pesquisa sobre hábitos e comportamento de higiene e limpeza com mais de 500 respondentes, realizada pela Flora – indústria de bens de consumo – revelou que, para 57% dos brasileiros, um ambiente limpo deve exalar cheiro de limpeza. Essa é a mesma percepção na hora da lavagem de roupas: 52% afirmaram que consideram essa tarefa bem-feita quando é possível sentir o perfume do amaciante nas peças.
O levantamento também identificou que os consumidores sentem bem-estar, paz, alívio e satisfação após finalizarem a rotina de limpeza e cuidados com a casa.
Para Samir Jarrouj, Diretor de Negócios da Unidade Home Care da Flora, os resultados da pesquisa comprovam a importância de oferecer itens eficientes na limpeza e no cuidado com a casa. “O setor de limpeza é muito dinâmico. Estamos sempre pesquisando e desenvolvendo soluções que garantam praticidade, qualidade e tecnologia para auxiliar no dia a dia das pessoas e proporcionar a sensação de satisfação e bem-estar que tanto prezam”, afirma o executivo.